Bem-vindo

Imaginei este espaço para a troca de informações a respeito dos diversos tipos de hobbies. Para mim, cozinhar degustando uma boa bebida, para outros, futebol, filmes, ler um bom livro. Para meu filho, colecionar álbum de figurinhas. De qualquer forma, seja qual for o hobby, sempre será uma forma agradável de se passar o tempo quando não se tem o que fazer ou quando já se fez o que tinha de fazer.
Vamos trocar informações tais como onde encontrar determinado produto, qual a melhor forma de utilizá-lo, receitas, enfim, tudo o que ajudar a tornar nosso tempo ocioso mais prazeroso.
Sejam bem-vindos, sugestões são bem-vindas e vamos iniciar a brincadeira.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Whisky

Há muito tempo não falo aqui sobre whiskies. Pois bem, hoje vou atualizar minha coleção, com os novos rótulos adquiridos deste a última postagem. Não foram muitos, visto que é um Hobby um tanto quanto dispendioso, mas aos poucos a coleção vai tomando forma. Ainda bem que a frequência com que adquiro novas garrafas está sendo maior do que a frequência com que as bebo, visto que não sou nenhum bebum. Já ouvi reclamações de que este meu Hobby me levaria à perdição, mas confio no meu autocontrole. Pelo menos por enquanto.
1. Ballantines Finest, este já acabou mesmo, foi o primeiro que comprei
2. Buchanan's De Luxe 12 Years, terminando
3. The Famous Grouse Finest, como é meu preferido, já acabou e já comprei mais duas garrafas para deixar no estoque
4. Jack Daniels, nem sei se vai acabar, não gostei muito
5. Chivas Regal 12 Years, parecido com o Jack Daniels, só que de sabor menos acentuado, mas adocicado como ele, também não me chamou a atenção
6. Black & White, produzido também por James Buchanan, porém com menos tempo de envelhecimento, é um whisky suave, de bom custo benefício
7. Johnnie Walker Black Label, 12 anos, ainda nem abri
8. Johnnie Walker Green Label, 15 anos, também não abri (não vejo a hora)
Mês que vem pretendo aumentar consideravelmente esta coleção. Estou indo para Rivera no Uruguai e visitarei alguns Shoppings "Duty-free", onde não se paga o imposto de importação e por isso mesmo pode-se encontrar um whisky que aqui no Brasil custa R$ 60, caso do Famous Grouse, por R$ 25. Aproveitarei para comprar alguns whiskies puro malte, com um sabor mais apurado. Mais tarde falarei aqui neste blog sobre os diversos tipos de whisky. Por enquanto é isto. Mês que vem, se tudo der certo, atualizarei novamente a relação. Saúde!

Nenhum comentário:

Postar um comentário