Bem-vindo

Imaginei este espaço para a troca de informações a respeito dos diversos tipos de hobbies. Para mim, cozinhar degustando uma boa bebida, para outros, futebol, filmes, ler um bom livro. Para meu filho, colecionar álbum de figurinhas. De qualquer forma, seja qual for o hobby, sempre será uma forma agradável de se passar o tempo quando não se tem o que fazer ou quando já se fez o que tinha de fazer.
Vamos trocar informações tais como onde encontrar determinado produto, qual a melhor forma de utilizá-lo, receitas, enfim, tudo o que ajudar a tornar nosso tempo ocioso mais prazeroso.
Sejam bem-vindos, sugestões são bem-vindas e vamos iniciar a brincadeira.

domingo, 15 de maio de 2011

Filme - Trovão Tropical

Sou um pouco avesso a filmes de comédia. Talvez porque sempre que fui assistir algum, nunca achava graça nas piadas. Também porque os americanos tem um “timing” diferente para piadas que, para nós, ficam fora de contexto. E, convenhamos, ultimamente só o que fazem são aquelas comédias “pastelão” de Sessão da Tarde. Ou seja, não tenho muita sorte quanto a filmes de comédia.
Porém, na sexta-feira passada me deparei com o filme Trovão Tropical. O que me chamou a atenção foi o elenco e pensei que, se estes atores não estão precisando de dinheiro, então o filme deve ter algo de interessante. Olhando para a capa do filme, pensei em se tratar de mais um filme de paródias, que os americanos gostam muito de fazer também. Mas o filme vai além, ainda que recorra, invariavelmente a este recurso.
O filme é uma brincadeira de luxo de todos os atores envolvidos para cima do estrelismo hollywoodiano. Conta a história do filme Trovão Tropical, que está sendo rodado por um diretor britânico inexperiente, que não consegue controlar o ego de seus atores principais e com isso atrasa toda a produção e encarece cada vez mais o já estourado orçamento. Depois que custos elevados - e egos inflados - ameaçam acabar com a produção do maior filme de guerra da história, o frustrado diretor do projeto se recusa a parar de gravar, levando seu elenco para dentro da selva do sudeste asiático em busca de "mais realismo". No elenco estão Tugg Speedman (Ben Stiller), ator de filmes de ação que depois de trabalhar no fracassado Simple Jack, onde interpretou um deficiente mental, virou motivo de piada, e através deste filme tenta ganhar o respeito do público como ator. Kirk Lazarus (Robert Downey Jr.), vencedor de 5 Oscars (!), que de australiano loiro e de olhos azuis, usa um processo de pigmentação da cor da pele para interpretar um soldado negro (e seu sotaque é uma das melhores piadas do filme) e Jeff Portnoy (Jack Black), um astro de filmes ao estilo Eddie Murphy, que tem sérios problemas com heroína (de longe a interpretação mais fraca do filme). O problema começa quando o diretor resolve colocar aos atores em ação de verdade, com várias câmeras escondidas na selva. Sem assistentes, comitivas ou telefones celulares, o elenco logo se depara com um real e perigoso bando de traficantes de drogas. Confundindo os atores com agentes do Departamento Antidrogas Americano, eles resolvem capturar os "invasores". Enquanto os atores acham que tudo faz parte do filme, os traficantes começam a persegui-los de verdade. E aí, de filme, a aventura começa a se transformar em realidade.
O elenco está excepcional, e se alguém merece ser destacado esse alguém é... Tom Cruise! Para surpresa de muitos, é um impressionante Tom Cruise que rouba a cena num personagem igualmente impressionante (e hilário). Muitos, por sinal, só descobrirão que era Cruise quando os créditos confirmarem o fato. Com um vocabulário "requintado", o chefe de estúdio Les Grossman rouba a cena sempre que aparece. Surpreendente e divertido.
Se não é um filme excepcional, pelo menos é uma ótima diversão que gera boas gargalhadas. Prepare a pipoca e o guaraná e divirta-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário