Bem-vindo

Imaginei este espaço para a troca de informações a respeito dos diversos tipos de hobbies. Para mim, cozinhar degustando uma boa bebida, para outros, futebol, filmes, ler um bom livro. Para meu filho, colecionar álbum de figurinhas. De qualquer forma, seja qual for o hobby, sempre será uma forma agradável de se passar o tempo quando não se tem o que fazer ou quando já se fez o que tinha de fazer.
Vamos trocar informações tais como onde encontrar determinado produto, qual a melhor forma de utilizá-lo, receitas, enfim, tudo o que ajudar a tornar nosso tempo ocioso mais prazeroso.
Sejam bem-vindos, sugestões são bem-vindas e vamos iniciar a brincadeira.

sábado, 7 de maio de 2011

Filme - Caça às Bruxas


Behmen (Nicolas Cage) lutou por vários anos nas Cruzadas, perdeu batalhas, amigos e também a fé. Ao desistir de ajudar a Igreja em sua luta pelo poder, ele só encontra devastação, fome e a peste negra. Ao lado de seu fiel escudeiro Felton (Ron Perlman), ele torna-se inimigo dos governantes, mas acaba recebendo uma missão que pode liquidar seus débitos: levar uma jovem, suspeita de ser uma bruxa, para um monastério distante. Mas o caminho será bastante tortuoso e mesmo antes de chegar ao destino, eles descobrirão que estão diante de forças sobrenaturais e que o mal está além de toda e qualquer compreensão.
A história mostra dois amigos que decidem se alistar nas Cruzadas em troca de perdão divino. Mas, depois de muito matar e saquear em nome de Deus, Behmen tem um surto, percebe o tanto de coisas erradas que estava fazendo e abandona o Exército de Deus, sempre acompanhado do seu amigo Felson.
Viajando de volta da Terra Santa, os dois vão conhecendo a Peste Negra e, segundo a igreja, sua grande culpada: as bruxas. Depois de serem capturados e jogados em um calabouço, os dois aceitam uma última missão em nome de DEUS: levar uma menina acusada de bruxaria até um monastério onde ela seria julgada.
Behmen pede um julgamento justo e sua espada de volta. Felson, por sua vez, quer ser absolvido da deserção. Com carta branca do Cardeal, os dois formam o grupo que vai levar a moça através de florestas escuras e penhascos. Coisa simples. Não leva muito tempo até o grupo perceber que a jovem possui forças sobrenaturais, e que eles estão prestes a enfrentar algo muito maior do que imaginam.
O filme mostra um pouco da mentalidade da época, dominada pela igreja, em que tudo o que era feito, fazia-se em nome de Deus e por Deus. Quando algo saía do normal, culpados eram apontados, e quem pagava o pato na época eram as mulheres, frequentemente acusadas de bruxaria.
Obviamente que, como se trata de uma ficção, o filme extrapola e joga com as crenças da época, criando um cenário de terror e mostrando que sim, parece mesmo bruxaria. No final, revela-se que o mal era pior do que se imaginava e o próprio Demo era o responsável por tudo. E após uma luta épica, é derrotado por um menino.
O filme em si é bom e serve como um belo passatempo. O final, confesso, deixou um pouco a desejar, mas, vamos combinar, quem se dispõe hoje em dia para ficar sentado duas horas em frente a uma TV assistindo a um filme é porque quer se distrair de alguma forma e não pode, de forma alguma, exigir que um filme retrate tudo como se fosse o mundo real. Para isto existem os telejornais. Na minha opinião os filmes devem sim extrapolar e criar histórias mirabolantes. É para isso que paramos. Para sair um pouco de nossa realidade, da rotina. Para viajar. E passar o tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário