Bem-vindo

Imaginei este espaço para a troca de informações a respeito dos diversos tipos de hobbies. Para mim, cozinhar degustando uma boa bebida, para outros, futebol, filmes, ler um bom livro. Para meu filho, colecionar álbum de figurinhas. De qualquer forma, seja qual for o hobby, sempre será uma forma agradável de se passar o tempo quando não se tem o que fazer ou quando já se fez o que tinha de fazer.
Vamos trocar informações tais como onde encontrar determinado produto, qual a melhor forma de utilizá-lo, receitas, enfim, tudo o que ajudar a tornar nosso tempo ocioso mais prazeroso.
Sejam bem-vindos, sugestões são bem-vindas e vamos iniciar a brincadeira.

sábado, 23 de abril de 2011

Filme - O Aprendiz de Feiticeiro

Na quinta-feira, primeiro dia do feriado resolvi assistir um filme bem família. Digo bem família porque dá para todos assistirem, faixa etária livre. Trata-se do Filme O Aprendiz de Feiticeiro, com Nicolas Cage.
Balthazar Blake (Cage) é um feiticeiro que mora em Manhattan. Ele busca defender a cidade de seu arquiinimigo, Maxim Horvarth, mas não é capaz de cumprir esta tarefa sozinho. Para tanto ele recruta Dave Stutler, um rapaz comum mas com um potencial oculto, para ser seu aprendiz. Balthazar passa então a ministrar um rápido curso na arte e ciência da magia, de forma a torná-lo seu aliado na luta constante contra as forças de Horvarth.
Na verdade a história é cheia de tramas, uma vez que Balthazar não encontra o garoto por acaso, ele faz parte de uma profecia do Mago Merlin, na época do Rei Arthur, que disse que somente o primeiro Merliniano legítimo (aqui eu não entendi direito, se era descendente de Merlin ou treinado nas artes de Merlin) poderia destruir sua maior rival nas artes da magia, Morgana le Fey. Para descobrir quem é esta pessoa, há um anel do próprio Merlin que só se encaixa no dedo do verdadeiro discípulo. Esta busca dura mais ou menos uns mil anos, até que, “por acaso” , um garoto entra na loja de Balthazar e o anel, miraculosamente, se encaixa em seu dedo. A partir daí começa toda a história de batalhas para destruir não só Horvarth como também a própria Morgana.
Seguindo a trilha deixada por Harry Potter, este filme da Disney não deixa de ser boa diversão, como disse, para assistir em família, sem ser muito crítico, e cumpre bem o papel a que se propõe: PASSAR O TEMPO.
Curiosidade: o filme mistura ciência com magia, ou seja, tenta explicar, através dos fenômenos físicos, os feitiços lançados por cada um dos feiticeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário