Bem-vindo

Imaginei este espaço para a troca de informações a respeito dos diversos tipos de hobbies. Para mim, cozinhar degustando uma boa bebida, para outros, futebol, filmes, ler um bom livro. Para meu filho, colecionar álbum de figurinhas. De qualquer forma, seja qual for o hobby, sempre será uma forma agradável de se passar o tempo quando não se tem o que fazer ou quando já se fez o que tinha de fazer.
Vamos trocar informações tais como onde encontrar determinado produto, qual a melhor forma de utilizá-lo, receitas, enfim, tudo o que ajudar a tornar nosso tempo ocioso mais prazeroso.
Sejam bem-vindos, sugestões são bem-vindas e vamos iniciar a brincadeira.

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Coleções: Mini Garrafas de Whisky - Black & White

Esta semana adquiri mais uma peça para a minha coleção de mini garrafas de whisky. Trata-se do whisky Black & White. Difícil de conseguir. Após várias pesquisas e garimpadas, encontrei somente uma que estava à venda. E é aquela história, quanto mais rara mais cara. Mas o esforço vale a pena, é uma garrafinha fantástica, reproduzida exatamente igual à garrafa de 1L, guardadas as devidas proporções, é claro. E o melhor de tudo é que está em bom estado de conservação. Minha proposta nesta primeira fase da coleção é adquirir as miniaturas dos whiskies que já experimentei e que joguei as garrafas fora. A segunda fase será a de substituição das garrafas de 1 litro que possuo. Depois passo à aquisição das restantes. Quem coleciona as garrafas de tamanho normal pode entrar em contato comigo. Irei colocar uma lista da minha coleção de garrafas originais aqui no blog.

Minha coleção de miniaturas está apenas no começo, possuo somente estas duas, mas já estou na caça de mais uma que também é difícil de encontrar. Quando conseguir, posto aqui.
Como da outra vez, vou falar um pouquinho sobre este whisky: a Black & White é uma marca de prestígio do grupo Buchanan, cujo nome original era Buchanan's Special. Dizem que, na década de 1890, James Buchanan forneceu seu whisky para a Câmara dos Comuns em uma garrafa muito escura com um rótulo branco. Os parlamentares chamavam a bebida de "Black & White", preto e branco. A Buchanan adotou o nome e, mais tarde, o rótulo com dois cães - um terrier escocês preto e um branco do oeste das Terras Altas. Hoje, o whisky é comercializado pela Diageo na França, Brasil e Venezuela, onde continua a desfrutar de uma popularidade perdida em sua terra natal.


Notas:

Black & White
Blend Teor Alc 43%
Um blend de alta classe e estilo tradicional. Camadas de toques defumados, turfas e carvalho.

Fico por aqui. Até a próxima.

2 comentários: