Bem-vindo

Imaginei este espaço para a troca de informações a respeito dos diversos tipos de hobbies. Para mim, cozinhar degustando uma boa bebida, para outros, futebol, filmes, ler um bom livro. Para meu filho, colecionar álbum de figurinhas. De qualquer forma, seja qual for o hobby, sempre será uma forma agradável de se passar o tempo quando não se tem o que fazer ou quando já se fez o que tinha de fazer.
Vamos trocar informações tais como onde encontrar determinado produto, qual a melhor forma de utilizá-lo, receitas, enfim, tudo o que ajudar a tornar nosso tempo ocioso mais prazeroso.
Sejam bem-vindos, sugestões são bem-vindas e vamos iniciar a brincadeira.

segunda-feira, 25 de abril de 2011

Culinária - Bolinho de Bacalhau


Estes bolinhos não foram feitos por mim, mas prometo postar aqui a receita deles ainda. Estes foram feitos por minha esposa no sábado à noite, juntamente com uma pasta de berinjela maravilhosa.  Não teria opção melhor. Bolinhos, torradinhas com a pasta e para acompanhar, aquela cervejinha gelada.
Não canso de falar aqui que sou adepto de fazer as coisas em casa a sair e comprar a mesma coisa fora, pagar um preço absurdo e ainda sair insatisfeito. Aconteceu isto na quinta-feira quando procuramos um lugar simples, apenas para fazer um lanche e, no final, nos arrependemos. Posso dizer com certeza que, quando nos propomos a fazer algo, quase sempre sai melhor do que comer fora. Salvo uma ou outra exceção.
No sábado havia sobrado um pedaço de bacalhau que compramos para a semana santa e minha esposa resolveu fazer os bolinhos. Fez tantos que não vencemos comer todos, apesar do “olho” dizer sempre para comer mais. Já postei aqui há algum tempo atrás uma dica de passeio para comer bolinhos de bacalhau e havia dito, na época, que não tinha comido bolinho tão bom fora os feitos por minha sogra. Hoje sou obrigado a colocar os bolinhos feitos por minha esposa no mesmo patamar.
Fica aqui a dica: se gostar de algo procure fazer em casa. Com certeza, com o tempo, a prática vai se aprimorando e você terá momentos deliciosos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário