Falei algum tempo atrás que o que eu menos estava fazendo ultimamente era assistir filmes. Bem, digamos que de um tempo para cá o que mais estou fazendo é justamente assistir filmes. Tudo coisa destas febres que dão de vez em quando. Daqui a pouco paro de assistir e me interesso por qualquer outra coisa. Mas enquanto estou assistindo vou postando alguns comentários e se ajudar alguém na escolha do próximo filme para sua diversão, já cumpri com a finalidade do blog.
Primeiramente aluguei a animação para meu filho assistir, mas confesso que não resisti quando vi as imagens e os efeitos e parei para vê-lo. Ótimo desenho. Para todas as idades. Não sou muito fã de animações mas esta realmente valeu a pena o tempo passado em frente a TV.
A história é sobre Soluço. Soluço é o filho de um grande chefe viking o qual comanda uma vila que é constantemente atacada por dragões. Os vikings os matam e os dragões matam os vikings. Por séculos foi isso e, se depender deles, vai continuar sendo assim. Soluço é fracote demais para matar uma das feras, ainda assim ele tenta impressionar seu pai criando máquinas para capturar dragões. Existem diversos tipos de dragões, mas o mais temido é o “Fúria da Noite”, uma sombra que todos temem e nunca erra seus alvos. Soluço, no que se pode considerar o maior golpe de sorte, acerta a Fúria, mas ninguém acredita no que ele conta. Quando ele vai em busca do dragão caído, encontra mais do que uma fera assassina e, daí em frente, ele tem que escolher ser um viking assassino de dragões ou ajudar seu mais novo amigo. Uma divertida amizade acaba sendo construída enquanto um dragão enorme ameaça toda a Ilha. Soluço provará ser herói suficiente para salvar todo o povo viking e de quebra desmistificar a maldade infinita dos dragões.
Nenhum comentário:
Postar um comentário