Bem-vindo

Imaginei este espaço para a troca de informações a respeito dos diversos tipos de hobbies. Para mim, cozinhar degustando uma boa bebida, para outros, futebol, filmes, ler um bom livro. Para meu filho, colecionar álbum de figurinhas. De qualquer forma, seja qual for o hobby, sempre será uma forma agradável de se passar o tempo quando não se tem o que fazer ou quando já se fez o que tinha de fazer.
Vamos trocar informações tais como onde encontrar determinado produto, qual a melhor forma de utilizá-lo, receitas, enfim, tudo o que ajudar a tornar nosso tempo ocioso mais prazeroso.
Sejam bem-vindos, sugestões são bem-vindas e vamos iniciar a brincadeira.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Teatro - Mamma Mia

Fui neste sábado passado ao Teatro Abril em São Paulo. Minha esposa juntamente com seus colegas ganharam como prêmio da escola onde trabalham uma ida ao teatro seguida de um jantar na Churrascaria Boi Preto. Eu fui acompanhando, é claro. Recomendo a quem ainda não teve a experiência de assistir a uma peça de teatro que assista. É emocionante. Verificar o profissionalismo dos atores, o preparo, as mudanças de cenário, as músicas, é surpreendente. Assistimos ao musical Mamma Mia, com trilha sonora do ABBA. Abaixo, um resumo:

 

O Espetáculo

 

UMA MÃE. UMA FILHA. TRÊS POSSÍVEIS PAIS.
A PRODUÇÃO BRASILEIRA DE MAMMA MIA!


Um dos mais famosos musicais do mundo, MAMMA MIA! chegou ao Brasil para temporada no Teatro Abril. Sucesso arrebatador que já foi traduzido para quatorze idiomas, como japonês, italiano, coreano, dinamarquês, francês, alemão, espanhol e russo, MAMMA MIA! chegou ao Brasil com versão em português. ESTREIOU em São Paulo, dia 10 de novembro de 2010.
MAMMA MIA! está simultaneamente sendo apresentado em sete diferentes teatros do mundo, incluindo a produção original em Londres, Broadway e a turnê nacional pelos EUA, além das turnês australiana, coreana, japonesa e uma turnê internacional. Nos próximos anos, produções de MAMMA MIA! vão estrear em Milão, Copenhagen, Paris, China, Madrid e África do Sul.
MAMMA MIA! tem sido apontado pelos críticos como o "Musical Nº1 do Mundo". Na trilha do sucesso nos últimos 11 anos desde sua première em Londres em 1999, MAMMA MIA! estreou num maior número de cidades do mundo mais rapidamente que qualquer outro musical na história.
MAMMA MIA! é baseado em músicas do super quarteto sueco ABBA, com letras e músicas de Benny Andersson e Björn Ulvaeus.
A produção brasileira de MAMMA MIA! conta com figurinos e cenários originais, com letras em português e elenco totalmente nacional.
Considerado um fenômeno global pela imprensa internacional, o espetáculo marcou a história dos musicais em apenas 11 anos de estrada e tornou-se referência nos principais palcos europeus, assim como na Broadway, em Nova York e por todo os EUA.
MAMMA MIA! já foi visto por mais de 42 milhões de pessoas, com uma espantosa bilheteria que totaliza mais de US$2 bilhões arrecadados em cerca de 240 cidades de 30 países diferentes no mundo.

 

Sinopse

No centro da trama, uma mãe. Uma filha. Três possíveis pais. A magia e o significado das sempre atuais canções do ABBA inspiraram a escritora Catherine Johnson nesta história sobre amor e amizade, passada em uma pequena ilha grega. Às vésperas de seu casamento, uma filha, em busca da identidade de seu pai, convida três homens que fazem parte do passado de sua mãe e que há 20 anos não a viam. Entre as 23 músicas, hits do ABBA, incluindo “Dancing Queen”; “The Winner Takes It All”; “Honey, Honey” e “Take A Chance On Me”, fazem parte dessa deliciosa noite de pura diversão.
A produção nacional tem versões de Cláudio Botelho, 32 atores e orquestra de 10 músicos. No elenco, destaque para Kiara Sasso, Saulo Vasconcelos, Rachel Ripani e Pati Amoroso. Para divertir, o espetáculo traz movimentos de dança contemporânea dos anos 70, 80 e 90, incluindo disco e hip hop. Fenômeno mundial, o musical já passou por 270 cidades, ainda está em cartaz em onze teatros do mundo (incluindo Londres e Nova York) e já rendeu US $ 2 bilhões de bilheteira.


Foi realmente um ótimo entretenimento. O único problema é que no teatro as fotos são proibidas, sob pena de ter seu equipamento confiscado. Logo após, rumamos para a churrascaria e, ainda bem que fomos de ônibus, pois não aguentaria dirigir na volta. Boa comida, boa bebida e um ótimo papo com os colegas de minha esposa. Uma noite memorável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário