Bem-vindo

Imaginei este espaço para a troca de informações a respeito dos diversos tipos de hobbies. Para mim, cozinhar degustando uma boa bebida, para outros, futebol, filmes, ler um bom livro. Para meu filho, colecionar álbum de figurinhas. De qualquer forma, seja qual for o hobby, sempre será uma forma agradável de se passar o tempo quando não se tem o que fazer ou quando já se fez o que tinha de fazer.
Vamos trocar informações tais como onde encontrar determinado produto, qual a melhor forma de utilizá-lo, receitas, enfim, tudo o que ajudar a tornar nosso tempo ocioso mais prazeroso.
Sejam bem-vindos, sugestões são bem-vindas e vamos iniciar a brincadeira.

sábado, 25 de junho de 2011

Passeio - Cachaçaria

Sexta-feira passada fomos até a Cachaçaria Água Doce aqui em Taubaté. Ambiente tranquilo, familiar e, apesar do nome, não tem só cachaça. O cliente chega e, óbvio, é apresentado primeiramente à carta de cachaças, de vários tipos, de vários lugares do Brasil, formando quase 500 tipos diferentes. Difícil até de escolher. Quando vou até lá, escolho por região, começo pelos estados do sul do país e vou subindo. Não saí do Rio Grande do Sul ainda. Preciso voltar mais vezes. Além da carta de cachaças, também há os diversos tipos de drinques preparados não só com a pinga, mas também com outros tipos de bebidas. Escolhi para beber a típica caipirinha, feita com uma cachaça de Tupã, uma cidade do interior de São Paulo. Escolhida a bebida, vem a comida. No nosso caso, optamos sempre por um escondidinho de carne seca acompanhado com um arroz de carreteiro, também de carne seca. Uma delícia. Para acompanhar a refeição, música ao vivo. Ótima pedida de passeio em Taubaté. Uma dica: às terças-feiras acontece a noite do escondidinho em que o prato sai com 50% de desconto. Vale a pena.

2 comentários:

  1. Há exatos 20 dias, estive num alambique, numa cidade chamada São José dos Quatro Marcos em Mato Grosso. A cachaçaria é fenomenal, com seus barris monstros cheios de cachaça, da branca e da escurinha, ou melhor, curtida. Mas não levei nenhum litro. Dois litros estava por R$ 5,00, uma pechincha. Mas não levei por que não gosto de apreciar uma cachacinha, mas por que estava com uma ressaca daquelas. Por isso, apenas esperei meus colegas carregarem o carro de garrafas pet, cheias de cachaça. Foi uma festa.

    ResponderExcluir
  2. Cara, da próxima vez carregue o carro e traga para mim. Vou apreciar bastante.

    ResponderExcluir