Esse é realmente um filme para quem não tem exatamente, repito, exatamente nada para fazer meeeeesssssmo. Assisti na TV, sem sono, às 2 da madruga. O filme trata sobre, não vou nem falar, está no nome.
Columbus é um nerd medroso que sobrevive nos EUA arrasado por uma epidemia de mortos-vivos graças a um conjunto de regras simples criado por ele mesmo. Um belo dia, ele encontra Tallahassee que vaga pelas estradas fazendo basicamente três coisas: matando zumbis, destruindo objetos para aliviar a tensão e procurando um twinkie, uma espécie de bolinho recheado. Columbus pega uma carona com o sujeito e logo eles conhecem duas irmãs golpistas e esses quatro não demoram muito a virar uma inseparável turminha do barulho em busca de um lugar tranquilo, de preferência onde ninguém tente comer seus miolos. Zumbilândia, que começa com Z, mesma letra de sua categoria, não possui nenhuma vontade de passar algum comentário social e foca única e exclusivamente na diversão, aliando comédia e ação em iguais proporções. E essa despretensão é justamente o que o torna divertido. Para completar, a participação especial de Bill Murray é desde já lendária, gerando de longe a cena mais hilária do filme.
O filme não tem pretensão alguma e você, se for assistir, não pode ter também. Só posso dizer que assisti na cama, com a única pretensão de conseguir pegar no sono e acabou por me despertar mais ainda, rendendo boas gargalhadas. De madrugada.
Bem, quem se dispõe a assistir a um filme como Zumbilândia, não pode esperar nada em termos de superprodução, muito menos de alguma história séria e intrigante, até porque, histórias de zumbis já estão mais que saturadas.
ResponderExcluirQuando começei assistir ao filme, tive vontade de sair do quarto e fazer outra coisa, até mesmo ver "O Melhor do Brasil"... Mas o único lampejo interessante e até muito cômico é a participação de Bill Murray (Caça-Fantasmas), e só.
Pouca graça, pouco medo. Um filme digno de sessão da tarde.
Realmente este é um filme que não pode ser considerado de terror. É mais uma comédia pastelão. Não serve para sessão da tarde porque, apesar de não causar medo algum, ter uma pouco de violência. Cabeças são arrancadas, tripas são comidas e por aí vai. Como disse, assisti para pegar no sono. Mas nem para isso serviu.
ResponderExcluir