Bem-vindo

Imaginei este espaço para a troca de informações a respeito dos diversos tipos de hobbies. Para mim, cozinhar degustando uma boa bebida, para outros, futebol, filmes, ler um bom livro. Para meu filho, colecionar álbum de figurinhas. De qualquer forma, seja qual for o hobby, sempre será uma forma agradável de se passar o tempo quando não se tem o que fazer ou quando já se fez o que tinha de fazer.
Vamos trocar informações tais como onde encontrar determinado produto, qual a melhor forma de utilizá-lo, receitas, enfim, tudo o que ajudar a tornar nosso tempo ocioso mais prazeroso.
Sejam bem-vindos, sugestões são bem-vindas e vamos iniciar a brincadeira.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Filme - Piratas do Caribe, no Fim do Mundo

Assisti neste domingo ao Piratas do Caribe 3, No Fim do Mundo. Filme mais bem elaborado dos três, com efeitos especiais impressionantes. Destaque para a batalha entre os dois navios, Pérola Negra e Holandês Voador. Após esta batalha, outra cena que chama a atenção é quando os dois navios, agora aliados, destroem o navio da Companhia das Índias Orientais. Por falar nela, sob o comando do frio Lorde Cutler Beckett, está massacrando todos os piratas que vê pela frente, graças a uma união à força com Davy Jones e seu barco, o Holandês Voador.
O ressuscitado Barbossa acredita que o único meio de detê-los é fazer com que os piratas se unam, através de uma confraria entre os nove piratas mais temidos dos sete mares. O problema é que Jack Sparrow é um desses. E desde que foi engolido pelo Kraken no filme anterior, está numa espécie de limbo, no tal fim do mundo do título. Então, resgatá-lo é essencial para que a pirataria não desapareça da face da Terra.
No meio disso tudo há tramas e mais tramas, cada pirata querendo tirar vantagem para si, buscando atingir seus próprios objetivos. Dentre eles, destaca-se a traição de Will Turner, que objetiva tomar posse do Pérola Negra a fim de salvar seu pai das garras de Davy Jones. No final, acaba o próprio Will, capitão do Holandês, no lugar do homem-polvo, e sentenciado a viver eternamente em alto mar, tendo somente direito a um único dia em terra a cada 10 anos no mar.
Quem faz uma ponta no filme é Keith Richards, guitarrista dos Rolling Stones, como o responsável pela legislação da confraria dos nove.
No fim do filme, há um gatilho para a continuação, Piratas 4, que eu havia dito que veria no cinema neste feriadão. Não deu. Ainda estou programando a ida ao cinema. Quem sabe neste próximo fim de semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário