Bem-vindo

Imaginei este espaço para a troca de informações a respeito dos diversos tipos de hobbies. Para mim, cozinhar degustando uma boa bebida, para outros, futebol, filmes, ler um bom livro. Para meu filho, colecionar álbum de figurinhas. De qualquer forma, seja qual for o hobby, sempre será uma forma agradável de se passar o tempo quando não se tem o que fazer ou quando já se fez o que tinha de fazer.
Vamos trocar informações tais como onde encontrar determinado produto, qual a melhor forma de utilizá-lo, receitas, enfim, tudo o que ajudar a tornar nosso tempo ocioso mais prazeroso.
Sejam bem-vindos, sugestões são bem-vindas e vamos iniciar a brincadeira.

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Futebol – Grêmio larga na frente

No primeiro jogo da final do Campeonato Gaúcho, o Grêmio, heroicamente, conseguiu largar em vantagem na disputa. Pela primeira vez assisti um Gre-Nal bonito de se ver, bem jogado, com os dois times jogando no ataque. Muito diferente daquele jogo feio e truncado que se está acostumado quando se fala da maior rivalidade do sul do país. Mas como em clássicos não há favoritos e o futebol não tem lógica, o Grêmio acabou se dando melhor. Menos por méritos próprios e mais por desatenção dos próprios jogadores do Internacional que entregaram, literalmente, dois gols ao adversário: o primeiro numa saída do goleiro, muito mal por sinal, que não conseguiu ganhar numa bola aérea do centroavante, mesmo tendo a vantagem de usar as mãos. E outra, num lance muito parecido, só que desta vez os zagueiros tentaram fazer uma linha de impedimento e um mané se atrasou para sair.
Agora é esperar o jogo da volta para reverter a situação. O legal foi ver o técnico do Grêmio chorar feito criança de emoção ao ganhar seu primeiro Gre-Nal. Realmente, vencer o poderoso Internacional tem de ser comemorado. Até domingo.

5 comentários:

  1. Assisti ao GRENAL e gostei muito do jogo. Não escondo que torci pelo Inter, mas pelo sucesso do Falcão do que qualquer simpatia pelo clube, pois como técnico, ainda tem que provar algo.
    O Inter tem muito mais time que o Grêmio, mas o tricolor gaúcho mostrou muita força e personalidade na vitória de virada.
    A batalha no Olímpico será épica.
    Só espero que a batalha só fique no futebol

    ResponderExcluir
  2. ERRATA: Onde se lê 'mas pelo sucesso do Falcão...', leia-se "mais".

    ResponderExcluir
  3. Por incrível que pareça este jogo não teve muitas faltas. E só houve um cartão amarelo (para o Inter) e um vermelho (para o Grêmio). A pancadaria já foi maior. Mas acho que os dois times buscarão, na bola, resolver o embate.

    ResponderExcluir
  4. Michel, bom vejo que você é colorado..hehe
    Também assisti ao jogo, e meu amigo, nunca na minha vida eu tinha assistido a um GRENAL como esse. Os dois timos jogando na bola, apenas dois cartões durante todo o jogo, jogo limpo.
    O Jogo de volta tem tudo para ser melhor, na minha opinião, nesse jogo, o Inter ainda estava sentido a eliminação na libertadores, o que sentiu mais que o Grêmio, pois no jogo de volta o Grêmio já estava desacreditado e todos esperavam a classificação do Inter.
    Assim depois de uma longa semana teremos um grande jogo, num clássico que nunca existe um favorito.
    Sou Gremista espero que o Grêmio seja campeão, mesmo sabendo que o time do Internacional é melhor. Mas vamos ver o que vai acontecer, nada está decidido.

    Grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Realmente o Internacional sentiu a eliminação da Libertadores. Em alguns momentos o time se mostrou apático, com muitos passes errados e muitas indecisões, o que culminou nos gols do Grêmio. Acredito que para o jogo da volta isto deva ser superado, mas confesso que tirar uma vantagem dessas, dentro do Olímpico é tarefa difícil. Gostaria que este próximo jogo fosse igual ao primeiro, disputado e principalmente, jogado. Esta semana está sendo longa para mim. Tenho de aguentar a pilha dos meus colegas gremistas. Mas a pilha sadia faz parte e acho até legal, claro que, dentro do espírito da camaradagem. Quanto aos times, O Inter até tem o melhor elenco, mas o Grêmio demonstrou maior vontade. No final é o que conta. Espero que o Inter tenha vontade de ganhar o campeonato.

    ResponderExcluir