Bem-vindo

Imaginei este espaço para a troca de informações a respeito dos diversos tipos de hobbies. Para mim, cozinhar degustando uma boa bebida, para outros, futebol, filmes, ler um bom livro. Para meu filho, colecionar álbum de figurinhas. De qualquer forma, seja qual for o hobby, sempre será uma forma agradável de se passar o tempo quando não se tem o que fazer ou quando já se fez o que tinha de fazer.
Vamos trocar informações tais como onde encontrar determinado produto, qual a melhor forma de utilizá-lo, receitas, enfim, tudo o que ajudar a tornar nosso tempo ocioso mais prazeroso.
Sejam bem-vindos, sugestões são bem-vindas e vamos iniciar a brincadeira.

sábado, 30 de junho de 2012

Livro: O Senhor dos Anéis parte 2, As Duas Torres, J. R. R. Tolkien

Terminei de ler, ou melhor, devorei a segunda parte da saga do anel. Acho que demorei uma semana, não conseguia parar. Neste livro, a narração foi dividida, contando o que aconteceu com os remanescentes da sociedade e também, a peregrinação de Frodo e Sam em direção a Mordor. Agora, não mais sozinhos. Uma criatura estranha os acompanha, e durante a noite, enquanto os dois hobbits dormem, ela surge para pegá-los de surpresa. No entanto, Frodo e Sam, já precavidos da presença de algo, evitam o ataque. Gollum é o nome da criatura, também conhecida como Sméagol, mas Frodo decide que esse pobre ser os conduzirá ao Portão Negro, em Mordor.
Aragorn, Legolas e Gimli seguem em busca de Merry e Pippin, raptados pelos Orcs. No meio do caminho, os três deparam-se com os soldados de Rohan, que dizem terem matado tais orcs e tudo o que estavam à frente deles. Mesmo desesperançosos, Aragorn e seus companheiros continuam à procura por seus amigos e, por fim, o filho de Arathorn acaba encontrando um acessório da vestimenta de um dos pequenos hobbits, o que leva a acreditar que Merry e Pippin tenham fugido dos orcs, floresta a dentro.
Enquanto isso, o Mago Saruman resolve unir-se às forças de Sauron para que juntos possam dominar a Terra-Média. Saruman prepara um exército para tal feito. Florestas são destruídas. Armas e espadas construídas. Um número incalculável de orcs está às ordens de Saruman. Sméagol conduz Frodo e Sam ao Portão Negro de Mordor e, ao chegarem lá, ficam perplexos com a enorme proteção que há no portão. Um exército altamente armado permanece de guarda, sendo impossível os pequenos hobbits atravessá-lo sem serem notados. Assim, Sméagol diz haver um outro caminho pelo qual possam chegar até a Montanha da Perdição. Um caminho não menos perigoso que o anterior.
Gandalf que enfrentara um monstro gigante nas Montanhas de Moria, reencontra-se com Aragorn, Legolas e Gimli. Juntos novamente, eles partem para Edoras, terra onde o rei de Rohan vive. Chegando lá, Gandalf tenta expulsar de uma vez o domínio que Saruman exercera sobre o rei Théoden, trazendo-o à luz da razão.
O rei, então, é informado sobre o plano maléfico de Saruman e, sendo a guerra iminente, Théoden pede para que seu povo se refugie no Abismo de Helm, uma espécie de abrigo. Saruman é informado desta notícia e envia um batalhão de orcs até esta fortaleza, com o único objetivo de destruir o mundo dos homens, dando início a uma batalha sem precedentes.
E em algum lugar da floresta, Frodo e Sam continuam sua arriscada caminhada rumo à Mordor, confiando em seu fiel servidor, Sméagol. Até que, no final, este não se mostra tão fiel assim.
Comecei a ler o último livro da saga do anel. Não vejo a hora do desfecho. Esta semana pretendo novamente assistir ao filme correspondente à segunda parte e novamente fazer comparações. Até lá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário