Bem-vindo

Imaginei este espaço para a troca de informações a respeito dos diversos tipos de hobbies. Para mim, cozinhar degustando uma boa bebida, para outros, futebol, filmes, ler um bom livro. Para meu filho, colecionar álbum de figurinhas. De qualquer forma, seja qual for o hobby, sempre será uma forma agradável de se passar o tempo quando não se tem o que fazer ou quando já se fez o que tinha de fazer.
Vamos trocar informações tais como onde encontrar determinado produto, qual a melhor forma de utilizá-lo, receitas, enfim, tudo o que ajudar a tornar nosso tempo ocioso mais prazeroso.
Sejam bem-vindos, sugestões são bem-vindas e vamos iniciar a brincadeira.

domingo, 27 de maio de 2012

Campeonato Brasileiro: Flamengo 3 X 3 Internacional


Voltando definitivamente às atividades do blog hoje vamos falar de brasileirão. Ontem assisti ao jogo do time do meu coração. Comecei com um pouco de desconfiança, pois o Inter sempre que joga fora tem uma tendência natural a se fechar e esperar o jogo do adversário. Principalmente ainda por jogar desfalcado de nada menos do que oito jogadores. Porém, não foi o que aconteceu ontem. Desde o início do jogo o Inter procurou tomar sempre a iniciativa, aproveitando-se da falta de organização do Flamengo que, no meu ponto de vista, não estava estruturado em campo. Entretanto, o Inter sempre demonstra aqueles momentos de apagão geral. E ontem não foi diferente. Nos três gols do Flamengo, foram três desatenções por parte do time do Internacional. No lance do primeiro gol, a falha de sempre: bola aérea. Bola aérea na área do Inter é um desastre total. Pode esperar que boa coisa não sai. No segundo gol, falha do zagueiro Índio que tinha a bola dominada, poderia ter dado um chutão para qualquer lugar, menos para cima de si mesmo, o que ele fez, e aí cometeu um pênalty, muito infantil para um jogador veterano. Chance para Ronaldinho Gaúcho marcar o dele. Felizmente foi só o que ele fez. No terceiro gol, a zaga, confiando na linha de impedimento, deixou Vágner Love sozinho, sem marcação dentro da área. E ele não costuma desperdiçar presente ganho. Porém, surpreendentemente até para mim, o Inter reagiu. Jogando com personalidade apesar dos desfalques, o Inter soube impor o seu modo de jogar, com bastante trocas de passes e envolveu o Flamengo. Conseguiu o primeiro gol quando já estava perdendo por 2X0 numa brilhante troca de passes entre o argentino Dátolo e o lateral Fabrício que chutou cruzado para a área e Gilberto escorou para o Gol. O segundo gol veio quando já estava 3X1 para o Flamengo, num belo chute do lateral Fabrício, um golaço de fora da área, com a bola entrando no ângulo, sem chances para o goleiro. O terceiro gol foi uma pintura. Principalmente porque foi uma bola entregue pelo craque do time do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho. Ele perdeu a bola no meio do campo e o Inter, num contra-ataque fulminante chegou ao gol de empate, desta vez com Dátolo, numa brilhante jogada, um drible desconcertante e um chute certeiro no canto. O Inter poderia ter saído com melhor sorte do jogo, não fossem as desatenções e principalmente, os desfalques. Mas, acredito que para início de campeonato é importante que estas coisas aconteçam para que o time seja melhorado e orientado e, acima de tudo, ter a consciência de que, quando jogar fora, não há a necessidade de jogar retrancado. Esta é a mentalidade que já a muito tempo vem se arrastando no Inter e que, o mais rápido possível, precisa ser mudada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário