Bem-vindo

Imaginei este espaço para a troca de informações a respeito dos diversos tipos de hobbies. Para mim, cozinhar degustando uma boa bebida, para outros, futebol, filmes, ler um bom livro. Para meu filho, colecionar álbum de figurinhas. De qualquer forma, seja qual for o hobby, sempre será uma forma agradável de se passar o tempo quando não se tem o que fazer ou quando já se fez o que tinha de fazer.
Vamos trocar informações tais como onde encontrar determinado produto, qual a melhor forma de utilizá-lo, receitas, enfim, tudo o que ajudar a tornar nosso tempo ocioso mais prazeroso.
Sejam bem-vindos, sugestões são bem-vindas e vamos iniciar a brincadeira.

quinta-feira, 31 de maio de 2012

Amistosos da Seleção - EUA 1 X 4 Brasil

Ontem a seleção brasileira realizou mais um amistoso visando a preparação para as Olimpíadas de Londres. Foi uma apresentação convincente, assim como foi o jogo anterior, contra a Dinamarca, onde a seleção venceu por 3X1. Alguns jogadores vêm se destacando nestes jogos, podendo ser citados o zagueiro Tiago Silva do Milan e o meia Oscar, do Internacional. São jogadores que impõe o seu jogo e, acima de tudo, jogam com seriedade. Neste ponto lanço a seguinte questão: não seria esta geração a solução para os problemas da seleção? Podemos notar o comprometimento dos garotos durante as partidas, diferente do comprometimento de certos "medalhões" que constantemente são convocados sem justificar a sua convocação. Mas, voltando ao jogo de ontem, o Brasil demonstrou bom entrosamento e excelente toque de bola. Criou várias chances de gol e o placar só não foi maior graças à trave e às defesas do bom goleiro dos EUA. Neimar abriu o placar, de pênalty, após o zagueiro desviar com as mãos um chute de Leandro Damião. Em seguida, Tiago Silva, de cabeça, após cobrança de escanteio. No segundo tempo os EUA diminuíram, numa bela jogada pela esquerda, num momento de desatenção da zaga brasileira. Mas aí o Brasil fez mais dois, com Marcelo, depois de uma excelente troca de passes, e Alexandre Pato. No domingo que vem a seleção volta a jogar nos EUA, desta vez contra o México. Espero que os garotos continuem demonstrando a mesma disposição.

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Livro - O Hobbit, J. R. R. Tolkien

Terminei de ler o livro O Hobbit, que nada mais é do que um prelúdio de o Senhor dos Anéis.
Para aqueles que só conhecem o filme, O Hobbit é a aventura que precede a história de O Senhor dos Anéis, famosa série de livros do mesmo autor, o irlandês J.R.R. Tolkien. Fala principalmente da busca de um tesouro por Bilbo, o velho tio de Frodo, Gandalf, e outros treze anões, e também fala de como Bilbo encontrou o Um Anel, ainda sem noção do seu grande poder. Na história, Bilbo é procurado por Gandalf, o mago, no Condado onde vive e convidado a participar de uma grande aventura. Ir além de suas terras em busca de um tesouro. Acompanhados por treze anões eles partem pela Terra Média, enfrentando perigos e conhecendo grandes novidades, entre elas, aranhas gigantes, Elfos e Orcs. Na hora de pegar o tesouro, tem ainda de enfrentar o dragão Smaug, que se apoderou de toda a riqueza pertencente aos anões. Bilbo ainda leva mais um tesouro consigo, o Um Anel, que encontrara nas cavernas onde vive Gollum, um ser da escuridão. Na verdade, esta história, assim como toda a história de o Senhor dos Anéis já havia sido contada por Tolkien no primeiro de seus livros, chamado O Silmarillion. Todas estas aventuras fazem parte do último capítulo do livro, que foi contada de uma maneira muito breve, sem muitos detalhes. Agora, o autor relata minuciosamente o que foi cada uma destas aventuras. Para aqueles que preferem filmes ao invés dos livros, está em fase final de produção o filme O Hobbit  que, seguindo a nova mania dos estúdios americanos, será divido em duas partes pela mesma produtora de O Senhor dos Anéis. Os atores que interpretaram Bilbo, Gandalf, Gollum e Elrond também estarão de volta na seqüência. Aguardem.

domingo, 27 de maio de 2012

Classificação do Campeonato Brasileiro - 2ª Rodada

Atualizado em 27/05/2012 - 18:08


Pos.
Equipe
P
J
V
E
D
GP
GC
SG
Botafogo
Botafogo-RJ
6
2
2
0
0
7
4
3
Atlético/MG
Atlético-MG
6
2
2
0
0
2
0
2
Coritiba
Vasco da Gama-RJ
6
2
2
0
0
3
1
2
Internacional
Internacional-RS
4
2
1
1
0
5
3
2
Náutico
Figueirense-SC
4
2
1
1
0
4
3
1
Fluminense
Fluminense-RJ
4
2
1
1
0
3
2
1
Grêmio
Grêmio-RS
3
2
1
0
1
2
2
0
São Paulo
São Paulo-SP
3
2
1
0
1
3
4
-1
Flamengo
Flamengo-RJ
2
2
0
2
0
4
4
0
10º
Internacional
Atlético-GO
2
2
0
2
0
1
1
0
11º

Sport-SP
2
2
0
2
0
1
1
0
12°
Cruzeiro
Cruzeiro-MG
2
2
0
2
0
0
0
0
13º
Santos
Santos-SP
2
2
0
2
0
0
0
0
14º
Palmeiras
Palmeiras-SP
1
2
0
1
1
1
2
-1
15º
 São Caetano
Portuguesa-SP
1
2
0
1
1
1
2
-1
16º
América-RN
Náutico-PE
1
2
0
1
1
1
2
-1
17º
São Caetano
Ponte Preta-SP
1
2
0
1
1
1
2
-1
18º
Barueri
Bahia-BA
1
2
0
1
1
0
1
-1
19º
Corinthians
Corinthians-SP
0
2
0
0
2
0
2
-2
20º
Vitória
Coritiba-PR
0
2
0
0
2
2
5
-3

NBB – Semifinal – São José X Flamengo


Hoje, por acaso, cansado de assistir o jogo entediante entre Grêmio e Palmeiras (infelizmente o Grêmio venceu, claro que, não sem a ajuda do juiz) mudei de canal e me deparei com o jogo da semifinal do NBB (Novo Basquete Brasil) entre o São José e o Flamengo. Não sou muito fã de basquete, mas confesso que foi um jogaço, muito bom de assistir. Era o último jogo da semifinal que é disputado em melhor de 5. O Flamengo havia vencido duas em casa e o São José idem. No desempate de hoje deu São José que abriu uma vantagem de 20 pontos e soube administrar a vantagem até o final, vencendo por  106 a 90. Agora disputará a final contra o Brasiliense, no sábado, com a vantagem do mando de quadra. Vou acompanhar este jogo e esperar que seja tão emocionante quanto o de hoje. Quem quiser acompanhar será dia 2 Jun às 09:30. Vale a pena assistir, o nível dos jogadores está muito bom.

Fórmula 1 – GP de Mônaco


Foi realizado neste domingo, em Mônaco, a 6ª etapa da temporada 2012 de Fórmula 1. Particularmente não gosto deste circuito. Acho que não há emoção. A corrida é decidida nos treinos de classificação, uma vez que as ultrapassagens durante a etapa são praticamente impossíveis. Quem sai na frente, chega à frente, fora uma ou outra troca de posições. Por conta disso o que mais foi dito hoje era que Felipe Massa voltou a ser competitivo, uma vez que chegou em 6º lugar, a menos de 1s do primeiro colocado. Acho que isto não serve como parâmetro. Principalmente na corrida de hoje.  Não há como ser diferente em Mônaco. O ritmo da corrida é sempre ditado pelo piloto que está na frente. Quem vem atrás não consegue a ultrapassagem e é limitado este. E assim sucessivamente, formando uma fila de carros, “brigando” por posições. O que na verdade não ocorre. Para mim, Mônaco é a corrida mais monótona da temporada. Vamos esperar as próximas etapas para ver se Massa realmente inicia uma reação. Por enquanto Alonso está engolindo Felipe. Tanto que agora é o líder do campeonato. Veja classificação:
1- Fernando Alonso (ESP) - Ferrari - 76
2- Sebastian Vettel (ALE) - Red Bull -73
3- Mark Webber (AUS) - Red Bull - 73
4- Lewis Hamilton (ING) - McLaren - 63
5- Nico Rosberg (ALE) - Mercedes - 59
6- Kimi Raikkonen (FIN) - Lotus - 51
7- Jenson Button (ING) -  McLaren - 45
8- Romain Grosjean (FRA) - Lotus - 35
9- Pastor Maldonado (VEN) - Williams -29
10- Sergio Perez (MEX)- Sauber-22
11- Paul di Resta (ESC) -Force India -21
12- Kamui Kobayashi (JAP) - Sauber -19
13- Bruno Senna (BRA) - Williams -15
14- Felipe Massa (BRA) - Ferrari -10
15- Nico Hulkenberg (ALE) - Force India -7
16- Jean-Eric Vergne (FRA) -Toro Rosso - 4
17- Daniel Ricciardo (AUS) - Toro Rosso - 2
18-Michael Schumacher (ALE) - Mercedes - 2

Campeonato Brasileiro: Flamengo 3 X 3 Internacional


Voltando definitivamente às atividades do blog hoje vamos falar de brasileirão. Ontem assisti ao jogo do time do meu coração. Comecei com um pouco de desconfiança, pois o Inter sempre que joga fora tem uma tendência natural a se fechar e esperar o jogo do adversário. Principalmente ainda por jogar desfalcado de nada menos do que oito jogadores. Porém, não foi o que aconteceu ontem. Desde o início do jogo o Inter procurou tomar sempre a iniciativa, aproveitando-se da falta de organização do Flamengo que, no meu ponto de vista, não estava estruturado em campo. Entretanto, o Inter sempre demonstra aqueles momentos de apagão geral. E ontem não foi diferente. Nos três gols do Flamengo, foram três desatenções por parte do time do Internacional. No lance do primeiro gol, a falha de sempre: bola aérea. Bola aérea na área do Inter é um desastre total. Pode esperar que boa coisa não sai. No segundo gol, falha do zagueiro Índio que tinha a bola dominada, poderia ter dado um chutão para qualquer lugar, menos para cima de si mesmo, o que ele fez, e aí cometeu um pênalty, muito infantil para um jogador veterano. Chance para Ronaldinho Gaúcho marcar o dele. Felizmente foi só o que ele fez. No terceiro gol, a zaga, confiando na linha de impedimento, deixou Vágner Love sozinho, sem marcação dentro da área. E ele não costuma desperdiçar presente ganho. Porém, surpreendentemente até para mim, o Inter reagiu. Jogando com personalidade apesar dos desfalques, o Inter soube impor o seu modo de jogar, com bastante trocas de passes e envolveu o Flamengo. Conseguiu o primeiro gol quando já estava perdendo por 2X0 numa brilhante troca de passes entre o argentino Dátolo e o lateral Fabrício que chutou cruzado para a área e Gilberto escorou para o Gol. O segundo gol veio quando já estava 3X1 para o Flamengo, num belo chute do lateral Fabrício, um golaço de fora da área, com a bola entrando no ângulo, sem chances para o goleiro. O terceiro gol foi uma pintura. Principalmente porque foi uma bola entregue pelo craque do time do Flamengo, Ronaldinho Gaúcho. Ele perdeu a bola no meio do campo e o Inter, num contra-ataque fulminante chegou ao gol de empate, desta vez com Dátolo, numa brilhante jogada, um drible desconcertante e um chute certeiro no canto. O Inter poderia ter saído com melhor sorte do jogo, não fossem as desatenções e principalmente, os desfalques. Mas, acredito que para início de campeonato é importante que estas coisas aconteçam para que o time seja melhorado e orientado e, acima de tudo, ter a consciência de que, quando jogar fora, não há a necessidade de jogar retrancado. Esta é a mentalidade que já a muito tempo vem se arrastando no Inter e que, o mais rápido possível, precisa ser mudada.

quarta-feira, 23 de maio de 2012

Reativação do Blog

Boa noite caros leitores. Após uma longa pausa, quase um ano, estou voltando a escrever no blog. Esta pausa foi provocada por diversos acontecimentos: uma cirurgia, muito trabalho, porém, acho que agora terei um pouco mais de tempo para voltar a escrever. É um Hobby. Espero que continue contando com a força e a paciência de vocês para fazer deste espaço um local agradável para a troca de experiências e também fonte de estímulo à diversas práticas prazerosas no dia-a-dia, como já vinha sendo publicado: culinária, filmes, esportes...
Parafraseando meu grande amigo Pedro Bial: "Bem vindos de volta".